Que tal elevar a sua definição de metas para além do senso comum?

Estamos para começar um ano que promete ser de uma grande retomada. Talvez mais do que nunca estejamos prontos para entender a diferença entre fantasia e imaginação, sonho e projeto de vida, vontade e desejo.

Quando vamos fazer um planejamento anual pessoal deveríamos responder a pergunta: O que realmente faz sentido pra mim vivenciar, realizar e transformar gastando o tempo da minha vida?

Ao falar em ter sonhos deveríamos listar aqueles que tocam a nossa alma e que nos motivam a viver, a lutar, a vencer os nossos medos, rever nossas crenças e mudar nossos hábitos.

Dentro de cada um de nós existe uma vontade de crescer mais em algum ponto.

Esse querer ser mais mostra uma necessidade de expansão da própria consciência.

Nosso desejo de crescer sempre enfrenta barreiras que estão dentro de nós.

Nós devemos reconhecer nossas limitações e nossos defeitos, mas podemos supera-los e chegar ao máximo de nossas potencialidades.

A diferença entre fantasia e imaginação é que na fantasia eu não tiro da mente para colocar no papel e construir no mundo físico. Imaginar já traz junto a ação necessária para tornar real o que quero.

A partir do uso da imaginação colocada em prática é que transformamos um sonho em projeto.

Mas isso só acontece se colocamos a força da vontade para vencer  as barreiras que vão aparecendo. Um desejo sem a força da vontade não vai passar de fantasia e de um sonho frustrado.

A vida idealizada é muito pessoal. Adquirir bens materiais, crescer na carreira, construir uma família, fazer uma viajem inesquecível e conseguir a independência financeira são sonhos que após serem realizados podem não trazer a felicidade duradoura tão desejada se não tivermos ampliado nossa consciência sobre quem somos e o que realmente queremos.

Precisamos despertar o observador dentro de nós. Aquele que olha nossa história no passado, presente e futuro. O que observa nossos quatro perfis comportamentais agindo na nossa mente e usa cada um como uma ferramenta no momento certo. O observador dentro de nós aproveita nosso corpo físico, mental, emocional e energético (espiritual) da melhor forma possível para exercer a sua vontade colocando em prática as ações que podem trazer a existência aquilo que ele quer.

Por isso, ao fazer o seu planejamento anual, traçando seus objetivos e resultados chave, criando suas metas smart e listando as ações que precisam ser feitas, acorde o Observador dentro de você.

Perceba se a sua lista de sonhos é realmente sua ou imposta pelo marketing, pela sua família, pelos seus amigos mais próximos. Valide com seu eu interior.

Se a sua lista de sonhos realmente for sua você irá governar a si mesmo e vencer o que for preciso para realiza-los. Se você procrastina talvez não seja bem o que você quer ou você está sendo dominado por algo externo.

Listar o que quer, planejar e executar não é fácil porque nem sempre sabemos se queremos pagar o preço. O preço passa a fazer sentido quando amadurecemos a nossa própria consciência sobre nós mesmos e o sentido que vemos na vida.

Aprender a fazer escolhas sábias e manter o foco começa com o autoconhecimento.

Talvez nossa maior meta para o próximo ano deva ser ampliar o nosso nível de consciência e presença em cada escolha que fazemos.

E para não perder o foco, aprimorar nosso gosto por fazer aquilo que realmente nos faz bem.

Fazer o melhor trabalho que podemos realizar nos traz muita satisfação e dependendo do perfil comportamental precisa ter desafios ou ser junto com pessoas ou ser metódico e isolado.

Por isso antes de resolver mudar de carreira ou conquistar um cargo de liderança maior busque se conhecer e entender o porque você quer isso. Talvez você encontre seu propósito de vida, se alinhe com o que o mundo espera de você e a vida flua de forma muito mais leve te ajudando a realizar aqueles sonhos que você pensava que eram apenas seus, mas que são de algo muito maior que você.

Se fizer sentido pra você, conte comigo nesta jornada.

Será uma honra para mim fazer parte da sua história.

Conheça os depoimentos dos meus clientes no meu perfil linkedin e acesse meu conteúdo gratuito em https://linktr.ee/Sandra_Carnevali

WhatsApp Chat
Enviar