Foram mapeados pela ferramenta DISC que é a mais usada nas empresas, 4 perfis comportamentais básicos. A ferramenta coaching assessment que uso é uma evolução do disc, além desses perfis, traz informações complementares. As pessoas possuem diferentes porcentagens de utilização de cada um na maior parte do tempo.

 

Esses perfis mapeados na ferramenta coaching assessment são: executor (dominância), comunicador (influência), planejador (estabilidade) e analista (conformidade).

 

O analista e o planejador são mais introvertidos, possuem mais facilidade de terminar o que começam e tendem a ser mais detalhistas. O comunicador e o executor são mais ousados, amam desafios, gostam de começar coisas novas e são focados em resultados.O executor e o analista possuem foco maior em tarefas, já o comunicador e o planejador focam nas pessoas.

Quanto maior o percentual de perfil planejador, mais a pessoa gosta de servir, quanto maior o percentual de executor, maior a sua necessidade de comandar, o comunicador tem grande facilidade de interagir e verbalizar e o analista ama seguir processos e regras claras.

Quando você sabe seu perfil comportamental e o que deseja alcançar,pode desenvolver aquilo que precisa para alcançar o sucesso desejado de forma mais focada. Também pode usar seus maiores talentos para focar em tarefas que terá êxito com mais facilidade.

Saber o seu perfil comportamental também ajudará a desenvolver a tolerância com os que são diferentes de você. Com essa tolerância e facilidade de identificação perceberá o quanto é bom trabalhar com alguém que tem um perfil diferente do seu. A união de pessoas é muito mais forte quando sabemos utilizar o melhor de cada um, respeitando visões e opiniões distintas.

Não existe um perfil melhor do que outro. Existe uma função e o perfil ideal para aquela função. Saber como você é e o que quer fazer pode ajuda-lo a ter foco e disciplina. Se quiser ser como alguém que você admira, saiba seu perfil e o dele. Leia e mude sua mente naquilo que te falta em relação a pessoa que você deseja ser.

Saber seu perfil comportamental te dá clareza, clareza traz foco e foco é poder. A ferramenta coaching assessment que uso ainda devolve uma lista de:23 competências,estilo de liderança, nível de energia,pontos de melhoria,pontos fortes,como está seu nível de adaptação e visão de exigência do meio.

Além disso,na minha sessão de análise de perfil comportamental, será avaliado:

1)A forma sua de amar e receber amor

Existem 5 formas diferentes de demonstrar amor e cada pessoa pode se utilizar de uma delas. Aquele que demonstra através de serviços, pode se irritar ou ignorar ou dar pouca importância quando recebe um presente daquele ama dando presentes. Já o que possui a forma de amar presenteando, pode não perceber a energia e o amor dedicado por aquele que ama através do servir. O que ama por palavras, pode falar mil vezes por dia “eu te amo” para aquele que gosta de receber amor através de toque, se o que ama de outra forma, não souber que ao falar é que ele transmite amor, dificilmente acreditará que é verdade.

Você sabe qual a sua forma de amar? Sabe qual a forma de amar daqueles que você ama e se relaciona? Talvez esteja ai o segredo para entender o porque você se dedica e o outro não te entende. Podemos amar por palavras, toque, presentes, serviços, tempo de qualidade, cada um tem o seu modo de demonstrar amor.

O melhor é descobrir como o outro gosta de receber esse amor e transmiti-lo da forma que o outro entende, para isso, primeiro queira saber a sua forma e a do outro. Assim, o outro saberá como você deseja receber esse amor e você saberá como dar de forma que não seja ignorado.

2)O seu canal preferencial de comunicação

Existem quatro canais preferenciais de comunicação: cinestésico, visual, auditivo e agora o mais novo, digital. Sabendo o seu, você pode aprender de forma mais agradável e fácil. Sabendo o do outro, pode se comunicar de forma que o outro entenda. Você sabe qual o seu? Sabe como identificar o do outro?

Imagine o quanto irá facilitar o entendimento do que fala e sente se souber exatamente como se expressar com aqueles que você mais deseja ter um bom relacionamento.

A primeira pessoa que você deve entender, é você mesmo, para que consiga vencer a procrastinação e a auto-sabotagem.

3)As vozes interiores sabotadoras predominantes em seu diálogo interno

Ouvimos vozes que falam em nossa mente que nos impedem de focar na ação presente. Críticos internos que nos sabotam mais do que as pessoas ao nosso redor. Conhecer essas vozes te dá poder de escolher ouvi-las ou não. Como anda seu diálogo interno?

 

Você passaria a vida inteira com um estranho dentro de você?

O quanto você realmente se conhece? E o seu time, conjugue, sócio, o quanto pode aumentar os seus resultados sabendo mais sobre as pessoas que fazem parte do seu projeto de vida?

Eu faço o trabalho de análise comportamental, entre em contato no Whatsapp 11 94889-6938, decida descobrir a pessoa que existe dentro de você e usar suas fortalezas na direção da vida que você merece. E se você acredita que não merece mais do que tem, comece a mudar essa crença.

O mundo aguarda a sua melhor versão. Torne-se tudo que você tem potencial para ser. Comece se conhecendo. Abrindo o tesouro da sua mente.

Farei um pacote personalizado dentro do que você deseja caminhar.

Quer dica para conhecer um lugar que pode alavancar a sua vida? O mundo das infinitas possibilidades dentro de sua mente.

Receba um ebook gratuito nesse link => COMO VENCER O MEDO E REALIZAR SEU PROJETO DE VIDA NO SÉCULO XXI

Sandra Carnevali

Sou Leader Coach, Life Coach, Analista Comportamental, Self Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Business e Executive Coach, Coach de carreira, analista comportamental 360, mãe de 3 filhos, ajudo você a descobrir o que quer, potencializar suas capacidades natas, desenvolver habilidades que julgar ser necessário para alcançar uma vida plena em seus relacionamentos pessoais e profissionais.Mais informações: 11 94889-6938.

WhatsApp Chat
Enviar