Saiba que existem quatro necessidades básicas do ser humano a serem preenchidas para obter sinergia na equipe:

 

  • Ser ouvido na essência

  • Pertencer ao grupo

  • Ser reconhecido

  • Ter o direito de errar

 

Reflita: qual você precisa trabalhar mais no seu time?

 

A partir disso, lembre-se que ao dar um feedback você terá mais êxito se usar a escuta ativa, deixar claro que deseja que a pessoa se sinta cada vez mais parte da equipe, reconhecer o trabalho que ela faz em prol do time e comentar que você também comete erros e por isso, sabe que todos estão sujeitos a errar.

 

Deixe claro que se você não quisesse que esta pessoa com quem resolveu conversar continuasse na equipe, não estaria dando o feedback. Está fazendo isso porque deseja ajuda-la a melhorar seu desempenho.

 

Se você aprender a utilizar perguntas com mais frequência em seu feedback e em suas conversas ampliará muito a sua capacidade de obter a cooperação das pessoas.

Então segue abaixo uma sugestão de 14 perguntas que você pode usar em um feedback.

Lembre-se que podem ser usadas dependendo do contexto, objetivo desejado, cenário e principalmente perfil comportamental da pessoa com quem está conversando:

 

Que ações você pode fazer que reverteriam esta situação?

 

Você está me dizendo que (…), é isso mesmo?

 

As ações X,Y,Z que decidimos fazer, te parecem as melhores neste momento? Por que?

 

Que recursos você não usou anteriormente e pode experimentar agora?

 

O que você aprendeu com esse problema?

 

De tudo que conversamos, o que você entendeu?

 

O que eu poderia fazer , além do que já faço, para que você alcance a sua meta mais rapidamente?

 

Você realmente acredita no que está me dizendo?

 

Qual evidência de que isto é verdade?

 

Isso é uma interpretação ou um fato?

 

O que você faria no meu lugar?

 

Como você descreveria essa situação de forma mais positiva?

 

Qual seu maior medo?

 

Qual necessidade sua não está sendo atendida?

 

Para saber mais sobre cenários, perfis comportamentais e técnicas de feedback acesse Conteudo_gratuito_Sandra_Carnevali

Liderei pessoas e projetos e sempre gostei de ajudar meus gerentes e minha equipe. Para mim, o melhor do trabalho são as pessoas que conhecemos e o que conseguimos realizar quando nos unimos.

Ao perceber o que estava ocorrendo com vários profissionais de alto desempenho e líderes que adoeciam pelos diversos desafios enfrentados com as mudanças da quarta revolução industrial, resolvi estudar como poderia atuar de forma mais objetiva contribuindo com o bem estar destes profissionais e consequentemente de seus liderados.

Por isso me especializei em análise de perfil comportamental, coaching ( life, business, executive, carreira), gestão ágil de performance por objetivos e resultados chave (OKRS) e gestão ágil de projetos. Atualmente (2021) estou em curso no MBA de gestão de pessoas e também no curso de filosofia.

Já atendi diversos clientes executivos e muitos já deixaram seu depoimento aqui no meu site e também no meu perfil linkedin  sobre meu trabalho. Isso me anima a continuar me especializando cada vez mais no que faço. 

Um profissional de alta performance conhece muita coisa. Os cursos de liderança podem conter informações que ele poderia estar dando aula. Por isso, o processo de coaching com análise de perfil comportamental e mentoria focado no cenário que ele enfrenta, nas suas necessidades, desejos e desafios traz resultado muito mais rápido.

Escolha um coach que você confie e experimente.

Se fizer sentido pra você, entre em contato comigo. Será uma honra para mim fazer parte de sua história porque acredito que seu sucesso é meu sucesso e juntos somos mais fortes.

WhatsApp Chat
Enviar